Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

Documentários e séries que todo designer deveria assistir



Há várias séries e documentários que todo designer deveria assistir, mas separamos aquelas que consideramos fundamentais para os profissionais que querem ser mestres em design de qualquer setor. E mesmo que as séries tenham sido exibidas na TV há décadas, a Netflix conseguiu mudar nossa forma de entretenimento e visão de mundo! É exatamente o que os títulos escolhidos para esta lista proporcionam: mudança e expansão da mente.

Prepare o sofá, pega a pipoca e anota aí as nossas indicações!


Explained

Em português, a série “Explained” pode ser chamada / ou é conhecida como “Explicando”. Essa é uma das séries que todo designer deve assistir, principalmente aqueles que querem e precisam de repertório. Nela é possível entender, em cada episódio, a história e as principais curiosidades sobre assuntos diversos, como tatuagem, astrologia, política, música, vida extraterrestre, entre outras coisas!


Print The Legend

Impossível falar de design sem falar em impressoras 3D, que estão ganhando cada vez mais espaço no mundo todo, em diversos setores. Até no mercado da construção civil ela é usada para a criação de materiais. Mas quem nunca se perguntou como isso é possível? O documentário explica exatamente sobre o universo da impressão 3D!


Abstract: The Art Of Design

O nome dessa série já diz tudo! Ela deveria ser obrigatória na lista de qualquer profissional que trabalha com criação, pois cada episódio mostra como funciona a mente de grandes nomes do design pelo mundo todo. Desmistifica o ramo e mostra como ele está mais inserido ao nosso redor do que imaginamos.


The Toys That Made Us

Traduzida para “Brinquedos Que Marcaram Época” a série, além de nostálgica, é indispensável para qualquer designer. Isso porque, em cada episódio, ela conta como os brinquedos mais famosos do século passado foram idealizados e criados, além de dar uma nova visão sobre a cultura pop dos anos 1970 e 1980.


Making Fun: The Story Of Funko

Poucos sabem, mas sabe aquele bonequinho cabeçudo e colecionável? Pois bem, o Funko foi criado na década de 1990! O documentário conta a história da marca e mostra o processo criativo dos bonecos que unem pessoas ao redor do mundo. Ninguém resiste a um Funko, principalmente quando é da sua personalidade favorita.


Essas são apenas algumas dicas de documentários e séries para designers. Tem alguma sugestão bacana? Conta pra gente!

8 visualizações0 comentário