top of page

Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

Documentários e séries de encher os olhos de todo designer



É claro que existem muitas séries, filmes e documentários relacionados ao mundo do design que são incríveis. A lista é bem extensa, mas nosso espaço nem tanto. Por isso, separamos aqui algumas que podemos considerar fundamentais para os profissionais do design de qualquer setor que estão dispostos a fazer a diferença.


Algumas delas têm décadas, mas seus ensinamentos e princípios são atemporais. Então, veja a lista, prepare a pipoca, sente no sofá e mantenha olhos e mente bem abertos.


Print The Legend

As impressoras 3D já são uma realidade há algum tempo, em diversos setores que utilizam o design. Do segmento de brinquedos à construção civil, as impressoras 3D têm provocado uma revolução na forma de criar materiais para as mais diversas funções. Explicar como funciona esse incrível mundo de novas possibilidades é o que mostra este documentário.


Abstract: The Art Of Design

Esta série apresenta, em cada episódio, como é a mente de grandes nomes do design mundial, desmistificando a ideia de que a genialidade está fora do nosso alcance e mostrando que o design faz parte da nossa vida em quase tudo que nos rodeia. Por isso mesmo, todos que trabalham com criação necessariamente deveriam ver essa série.


The Toys That Made Us

No Brasil, essa série é chamada de “Brinquedos Que Marcaram Época”. Ao longo de cada episódio, é contada a história de brinquedos famosos do século passado, desde a sua idealização até a sua criação. Recheada de nostalgia, essa série mostra também um pouco da cultura pop dos anos 1970 e 1980.


Making Fun: The Story Of Funko

Febre mundial nos dias de hoje, o bonequinho cabeçudo chamado Funko foi criado na década de 1990. Neste o documentário é mostrada a história da marca e o processo criativo dos bonecos.


37 visualizações0 comentário
bottom of page