top of page

Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

Como a publicidade pode ajudar sua empresa na crise




A pandemia causada pela COVID-19 fez um estrago em diversos segmentos do mercado, pois, além de se tratar de um problema relacionado a saúde pública, atingiu diretamente a economia mundial. Nesse cenário, um dos setores que mais tem sofrido e, por outro lado, é um dos mais importantes para a retomada, é a publicidade.


No mundo todo, e em especial no Brasil, a publicidade se acostumou a passar por momentos de crises econômicas, porém não com a mesma intensidade e incertezas de agora. Nestes casos, diante do nervosismo e receio das empresas, o primeiro movimento geralmente é o corte nas verbas.


Mesmo a propaganda sendo considerada a “alma do negócio”, muitos acabam esquecendo deste jargão tão clássico acreditando que essa será uma forma de conter gastos e atravessar a turbulência. Mas parafraseando um dos maiores publicitários do nosso país, Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, alguns vendem lenços”. Afinal de contas, se a publicidade fosse de fato um trabalho dispensável, por que gigantes do mundo dos negócios ainda se movimentam nos bastidores da comunicação?

Marcas que, por exemplo, sejam esquecidas durante a perpetuação de uma crise, terão bem menos chances de retomarem o seu lugar na preferência do consumidor quando tudo voltar ao normal. Inclusive já existem estudos que fazem apontamentos neste sentido, exemplificando que as empresas que investem mais durante uma crise econômica crescem até 5 vezes mais do que outras.


E diante dos graves acontecimentos desta crise de saúde que reflete na economia, mais do que nunca se torna extremamente relevante a importância estratégica da comunicação nos negócios.

A verdade é que seja antes, durante e principalmente depois da crise, a publicidade é essencial para a continuidade das vendas de uma empresa. Pouquíssimas marcas conseguem manter seus consumidores atentos e ativos sem anunciar.


A publicidade é uma questão de continuidade, criar hábitos e fazer com que uma marca ou produto faça parte da rotina do consumidor. Tendo em vista a importância estratégica da comunicação, não é hora de cortar os investimentos em publicidade, porém, é preciso repensar sua estratégia e adequar suas verbas para fazer frente aos enormes desafios que estão se impondo, e aqueles que ainda estão por vir.

E na crise, a comunicação é indispensável. É o momento de lembrar o seu cliente sobre a importância da sua marca ou dos seus produtos/serviços na vida dele!


E caso você precise retomar ou reforçar a sua comunicação com o seu consumidor, nós da Ego estamos aqui para auxiliar você e sua empresa.


19 visualizações0 comentário
bottom of page