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Por que a sua empresa precisa aparecer no Google?



O Google parece simples para um usuário: você digita uma dúvida e, milissegundos depois, uma variedade de sites aparece para responder sua pergunta. Porém, como empresa,  garantir que seu site consiga aparecer no Google não é tão simples assim – especialmente se você busca um posicionamento na primeira página.

Em 2019, foi realizada uma média de 77.440 mil pesquisas por segundo e mais de 3,5 bilhões de buscas no Google em apenas 1 dia – segundo dados do Internet Live Stats. E certamente centenas dessas pesquisas foram feitas por potenciais clientes da sua empresa. Quer uma vitrine maior que essa?

Mas é tão importante aparecer no Google? Será que realmente vale a pena investir esforços para isso? No fundo, você sabe que sim.

A importância da sua empresa aparecer no Google

Aumento do alcance de clientes

No passado, encontrar clientes era um trabalho difícil e custava muito dinheiro – exigia horas intermináveis pesquisas, ligações, anúncios e outras ações que não entregavam resultados consistentes.

Hoje em dia e na era da internet, essa realidade mudou drasticamente. Ao aparecer no Google, sua empresa pode ser encontrada por consumidores em potencial, ganhar destaque local e/ou estender seu alcance com anúncios que podem ser vistos no mundo todo.

Impulsiona as vendas

Já se foi o tempo em que as empresas tinham de buscar clientes sem parar. Os papéis se inverteram e os clientes estão buscando os produtos que desejam. No entanto, só porque o cliente está caminhando direto para a porta da empresa, isso não significa que seu trabalho está concluído. Cabe a você entender como o cliente está pesquisando e se engajando com sua marca.

Ao aprender como conquistar o Google, as empresas ganham uma oportunidade de crescimento online e offline. As empresas estão diversificando e alcançando novos mercados, oferecendo seus produtos e serviços online. E para aquelas empresas que não estão vendendo online, elas estão aumentando seu crescimento offline, interagindo melhor com os clientes.

Consumidores com novos hábitos de compra

O processo de compra agora é mais longo e muito mais complicado – envolvendo muitos canais, meios e intermediários. O Google não é o princípio e o fim de todos os negócios, é apenas mais um canal para escolher.

Agora que os consumidores podem comprar um produto em qualquer lugar, a qualquer hora, sua empresa precisa estar presente em todos os lugares, o tempo todo. Isso requer engajamento por meio de mídia social, construção de marca por meio do site, publicidade online, entre outras ações.

Autoridade da marca

Conforme sua empresa começa a aparecer no Google em pesquisas relacionadas ao seu negócio, os consumidores começam a enxergar sua marca como uma referência no mercado. Quanto mais visibilidade você tem e melhores são as interações com o público, maior se torna sua autoridade no mercado.

Consolide a presença digital da sua marca!

Você gostou das dicas para aparecer no Google? Garantindo um bom posicionamento nas buscas feitas pelo seu público, será mais fácil gerar um ótimo volume de tráfego qualificado.

Esse é o primeiro passo para consolidar a presença digital da sua marca e iniciar uma verdadeira máquina de vendas. Ao explorar outras ações de marketing digital, você pode gerar leads e fazer sua nutrição até convertê-los em bons clientes.

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