Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

O que a Netflix tem a nos ensinar sobre Branding?



Entendedores confirmam que a organização interna da Netflix é uma das mais ágeis e completas do mundo. Bom, é claro que o alto lucro dá um (super) empurrãozinho nesse sentido. Contudo, a plataforma está aí para nos inspirar e ensinar lições valiosas a respeito de Branding e Marketing.


A Netflix estudou seus hábitos desde o início


O estudo profundo de seu público, analisando preferências, tendências, tempo de uso, localização geográfica e outros dados específicos permitiu que a Netflix fizesse um mapeamento que possibilitou planejamentos futuros. Nem precisa dizer o quão isso foi importante para o crescimento da plataforma aqui no Brasil, né? Conhecer o seu público e entregar o que ele quer é essencial.


Inovação é a palavra


A Netflix possui uma série de diferenciais. Hoje, talvez, eles não sejam tão notáveis, afinal, já foram reproduzidos por outras plataformas. Por exemplo: a opção de criar uma lista de filmes para assistir mais tarde, ou fazer o download dos filmes para a reprodução offline. A inovação é algo aparentemente revisto em constância pela gestão interna da plataforma, afinal, o público adora testar e aproveitar novidades.


Interações divertidas nas redes sociais


Para quem nunca acessou as redes da Netflix, como o Instagram (@netflixbrasil), por exemplo, vale a pena dar uma olhada. Além deles utilizarem uma linguagem descontraída e envolvente, a plataforma está sempre atualizada e revelando novidades que estão por vir, gerando, consequentemente, o interesse e a ansiedade do público pelas estreias de sua preferência.


Excelente serviço de atendimento ao consumidor


Você sabia que a Netflix está pronta para te atender online ou via ligação telefônica 24 horas por dia? E a assistência é praticamente impecável. Em caso de bugs internos na sua conta, dúvidas, ou a necessidade de uma ajudinha em geral, a assistência da plataforma está lá a todo momento. Essa atenção dedicada ao público gera muita confiança e sentimento de respeito pelo consumidor.


De diferentes maneiras, a Netflix dá show em estrutura, comunicação com o público, atualizações, inovação, design e atendimento. Todos esses elementos são essenciais para desempenhar um Branding de qualidade. A inspiração é certeira!


Quer uma mãozinha para alavancar sua empresa através de estratégias de branding? Entre em contato e vamos inovar juntos!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo