Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

O impresso ainda tem espaço no digital?



O mundo muda constantemente e de forma muito rápida. A forma de comunicação não poderia ser diferente, não é? Você já se perguntou como o impresso ainda é importante mesmo estando em uma era onde o digital cresce de forma avassaladora? 

Pois é, aquele seu jornal matinal que você pegava para ver as notícias tomando seu café da manhã, hoje estão todos na tela do seu celular. Aquela revista que você folheia em algum consultório até ser atendido, também pode estar no seu celular. Ou ainda, aquele Gibi que seu filho se distraía lendo e admirando as ilustrações acabaram virando joguinho no celular e no tablet.

A questão é que mesmo o digital tomando praticamente todo o espaço possível, o impresso pode coexistir e se tornar uma ferramenta importante para seu negócio ou entretenimento. 

O impresso está mais vivo do que nunca 

Neste momento que somos pessoas completamente conectadas o papel tem uma grande importância para traçar estratégias de marketing mais eficazes. 

Estudos feitos por uma empresa alemã chamada de Score Media mostram que nenhum outro canal possui tanto impacto publicitário como um anúncio de impresso e revista, por exemplo. 

Não pelo alcance, já que o digital tem mais facilidade de se espalhar, mas sim porque os impressos são lidos com mais atenção, trazendo assim um maior foco para quem está consumindo aquele tipo de material. O digital faz sua marca expandir com toda a certeza, mas o impresso também pode lhe trazer ótimos resultados. 

É de suma importância estar atento às novas tecnologias e utilizar de forma correta e coerente os canais digitais. 

Mas não esqueça daquele impresso bem caprichado, pois ele segue mais vivo do que nunca. Trabalhar com impresso e buscar estratégias onde ele possa se encaixar será fundamental para o seu negócio evoluir. 

Estamos sim na era digital, mas não podemos afirmar que o impresso tem seus dias contados, pois é por meio desta ferramenta que podemos extrair experiências que o digital não alcança.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo