Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

Livros para redator publicitário ter na estante



Como você já deve ter percebido, o mercado de comunicação mudou bastante nos últimos anos. Para quem gosta de escrever e divulgar produtos, as possibilidades aumentaram por meio do marketing digital, especialmente o de conteúdo.

Por esse motivo, profissionais de diversas áreas estão se tornando redatores. Já pensou em escrever diversos tipos de conteúdos, engajar o seu público e, ainda, contribuir para que os negócios cresçam?

Descubra alguns livros que são excelentes para quem está começando nessa carreira!



1. As armas da persuasão – Robert B. Cialdini

O livro não aborda de forma direta a redação, no entanto é importante para quem já atua ou quer atuar na área da comunicação.


A obra mostra que as pessoas só compram ou aceitam algo quando se identificam com uma ideia.


Para que haja essa conexão, a empresa pode adotar algumas técnicas a partir dos seguintes argumentos:

  • reciprocidade;

  • comprometimento;

  • aprovação social;

  • autoridade;

  • afeição;

  • escassez.



2. Confissões de um publicitário – David Ogilvy

Considerado o pai da propaganda moderna, David Ogilvy foi um dos mais importantes e influentes publicitários da história. Ao escrever esse livro, ele revela a sua experiência e trata de vários assuntos relevantes no mercado publicitário.

Entre os diversos assuntos relacionados à área, o autor fala sobre como administrar uma agência de publicidade, escrever anúncios impactantes e atingir o topo da carreira.



3. Marketing de conteúdo épico – Joe Pulizzi

Dentro da área da redação é possível utilizar técnicas diferentes de acordo com os meios usados. Por exemplo, os artigos e conteúdos digitais são diferentes das publicações em jornais impressos e outros tipos de veículo offline.

Neste livro, você irá se aprofundar na redação para a internet, pensar em uma persona, conhecer os produtos que serão vendidos e medir os resultados.



4. So you think you can write? – Julia McCoy

A exemplo da indicação anterior, esta obra também enfoca as diferenças entre um texto para off-line e um voltado para o marketing on-line. Disponível apenas em inglês, o livro é como um guia para iniciantes.

Através das diversas experiências profissionais, a autora revela como deve-se começar um conteúdo, convencer o seu público e fechar com chave de ouro.



6. Manual da boa escrita – Maria Tereza de Queiroz Piacentini

Escrever bem é primordial para todo redator, porém não é tudo. É preciso conhecer o mercado de publicidade, ser uma pessoa criativa e ter estratégias para vender.


Este livro ajuda a entender e utilizar melhor a língua portuguesa, essencial no trabalho do redator. Dicas como, por exemplo, uso da vírgula e da crase, e muitas outras dúvidas, são abordadas na obra.


O livro traz também exercícios para colocar em prática o aprendizado, ajudando o redator a escrever melhor, com mais clareza e assertividade.

1 visualização0 comentário