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Google e Facebook: Qual melhor horário para anunciar?


Você sabia que a simples definição do horário em que seus anúncios são veiculados podem fazer total diferença nos seus resultados? Confira a matéria abaixo para entender como isso funciona na hora de anunciar no Google ou Facebook.


Afinal, qual melhor horário para anunciar no Google ou Facebook?


Não existe um horário para anunciar no Google ou no Facebook Ads considerado ideal. Porém, existe uma forma muito interessante de identificar qual é o melhor horário para o seu negócio.


Você pode otimizar suas campanhas de links patrocinados ao observar qual é a faixa de horário em que o seu site possui mais conversões. Por exemplo, se as suas conversões acontecem em sua grande maioria durante o horário comercial, por que você anunciaria fora desse horário?


Quando você faz anúncios fora do horário em que suas conversões acontecem, a chance de gastar dinheiro desnecessário com impressões e não geração de cliques é muito alta. Dessa forma, seus resultados ficarão abaixo do esperado.


Como descobrir qual melhor horário de anunciar para minha empresa?


É muito importante que você entenda que cada caso é um caso e as coisas que funcionam para algumas pessoas, não funcionam para outros. Por isso, realize testes para ver qual é o melhor cenário para você.


Muitos nichos de mercado possuem melhor conversão fora do horário comercial ou até mesmo apenas durante os finais de semana. Por isso, não tome nada como verdade antes de testar.


Para isso, basta acessar o seu Google Analytics para identificar os melhores horários de suas conversões.


Vantagens de encontrar o horário ideal para anunciar


Ao fazer essa otimização, você aumenta as taxas de cliques dos seus anúncios, pois você estará oferecendo seu produto ou serviço no momento em que seu público está utilizando a internet.


Com isso, você conseguirá gerar muito mais leads e realizar muito mais vendas através do seu site. Além disso, também gera economia, já que investir em uma campanha de marketing digital no horário correto diminui as chances de você aplicar mais dinheiro que o necessário para suas metas de vendas. Isso ocorre porque o alcance é maior e com mais qualidade.


Gostou de descobrir que o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook depende do comportamento do seu público-alvo? Agora aproveite para aplicar as dicas.

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