top of page

Nossos

CONTEÚDOS

#CONTEUDO

Os mercados e  profissionais precisam se adequar e se manter atualizados diante das informações e dos fenômenos ao seu redor, por isso conteúdo é tão importante.

Como fortalecer o networking?




Fortalecer sua rede de contatos é indispensável para se destacar profissionalmente. Um network bem fundamentado é motor de crescimento, pois gera oportunidades importantes em qualquer carreira, seja iniciando um novo trabalho ou fortalecendo ainda mais a atual.

No entanto, é comum não sabermos exatamente quando fortalecer o network é necessário. Mais complicado ainda é descobrir os canais ideais para encontrar as pessoas que terão influência em nosso futuro.

Algumas dicas práticas que funcionam para a equipe da Ego.

Fazer um networking de respeito demanda experiência. Com o tempo conseguirá identificar o formato ideal para se aproximar das pessoas que mais se adequam ao seu perfil. Mas, no início, o ideal é que converse com diferentes pessoas e que abra espaço para diversas experiências.

Mas como começar? 

Ajude o próximo

Sabe qual a melhor forma de começar? Oferecendo auxílio a quem precisa.

Se coloque à disposição para ajudar diante de dúvidas ou em trabalhos. O ideal é que entre em contato e explique como seria útil a esta pessoa. No entanto, não esqueça, a relação deve ser orgânica e contínua. Nada de surgir do além. Fazer-se presente no dia a dia é garantia de sucesso.

Tire dúvidas

Alguém tem uma dúvida e recorreu a você? Explique detalhadamente.

Isso o apresentará como autoridade no tema. Esse reconhecimento é valioso, principalmente quando deseja fortalecer o network através do branding pessoal. Afinal, quão mais experiente for mais pessoas chegarão até você.

Celebre vitórias

Entrou em uma rede e percebeu que alguém ganhou uma nova posição na empresa, recebeu um aumento de salário ou fez uma descoberta profissional? Parabenize com total sinceridade. Se faça presente nesses momentos e demonstre atenção ao dia a dia das pessoas.

Participe de eventos

Procure participar de eventos de sua área de atuação, sejam eles nacionais ou internacionais, digitais ou presenciais. Nesses locais terá acesso a profissionais que, de outra forma, nunca teria contato. E quando estiver lá procure apresentar-se, ser gentil e trazer temas interessantes para a discussão.

Redes Sociais

As redes sociais são uma forma de fomentar seu networking de forma espontânea. O ideal é compartilhar o seu cotidiano, falar sobre o seu trabalho e, até mesmo, apresentar um diferencial seu.

Rolezinhos são válidos

Rolê com amigos pessoais e o happy hour da empresa também são uma ótima opção. Conversa vai, conversa vem, surge uma oportunidade nova, um projeto para ser desenvolvido em conjunto e até uma dica especial. 

Quer conhecer o nosso trabalho e tomar um cafezinho com nossos especialistas em marketing e publicidade? Então, entre em contato!

23 visualizações0 comentário
bottom of page